Estudo Hacks para passar seu próximo exame de admissão

A excelência acadêmica é uma coisa, mas passar em um vestibular é outra. Chegou o momento e é essa época novamente! Apenas mais alguns meses e tudo pronto.

Na faculdade de aplicações de faculdade na universidade. Se você ainda está procurando uma universidade, aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo na procura de um.

No entanto, se você já foi aceito, ainda não é o fim da linha (tão perto e ainda longe do drama). Você ainda tem que se preparar para os seus exames de admissão!

Há muitos hacks de estudo para passar no exame de admissão. Não é um tipo único de coisa que todos nós temos diferentes hábitos de estudo. Para alguns, comer mani é uma boa prática, mas para alguns pode ser música clássica. Aqui estão alguns truques que você deve fazer para se preparar a partir do exame de admissão.

1. Conhece a ti mesmo e a cobertura do exame

Lembre-se de que nem todos os exames de admissão são iguais. Alguns deles estão focados nas Ciências, enquanto outros estão na compreensão de inglês. É importante que você saiba o que estará enfrentando.

Além disso, conhecer a cobertura do exame ajudaria você a criar estratégias sobre como responderá às perguntas. Se você for matemática, então você pode se preparar para responder a perguntas mais difíceis de matemática que podem levar muito do seu tempo.

2. Volte ao básico

Claro, não podemos ir Jon Snow e não sabemos nada. Uma mente preparada tem melhores chances do que uma despreparada. No entanto, não podemos saber tudo, então uma dica útil é que você vá estudar o básico. Para matemática e ciências, pegue as fórmulas básicas e tente lembrar-se delas. Cartões de sugestão ou cartões de índice podem ajudá-lo a estudar melhor.

Para inglês, basta ler as passagens e conhecer as palavras que você está tendo dificuldade em entender. Alguns exames de admissão exigem que você defina uma palavra pesada para que a leitura seja uma ótima maneira de expandir seu vocabulário.

Veja também: Inscreva-se agora para qualquer faculdades e universidades em todo o país de graça!

3. Visite o local do exame um dia antes do horário real do exame

Essa é apenas uma das coisas que são negligenciadas pela maioria dos estudantes. Algumas escolas, especialmente Ateneo, UP ou La Salle, têm campi realmente grandes e encontrar a sala onde você vai fazer o seu exame pode aumentar a pressão do tempo na data do exame. É melhor jogar do que remediar.

4. Prepare tudo um dia antes

Quando eu digo tudo, significa tudo. Faça uma lista de tudo que você precisa. Canetas e lápis (claro, você nunca sabe de qual dos dois você realmente vai precisar)

Lanches leves (balas, pequenos lanches não grandes, ou qualquer alimento que não atrairia muita atenção de você)

Exame de exame (este é esquecido muito, e algumas escolas estão dando permissão de exame que você deve apresentar antes de começar a fazer o teste)

Folha extra de papel (você nunca sabe quando vai precisar de uma folha extra de papel, mas apenas certifique-se de que esteja limpo e não seja usado como kodigo)

Relógio de pulso ou qualquer temporizador (você tem que verificar o seu tempo e se certificar de que você está acompanhando isso)

Coloque-os todos em uma pequena bolsa onde nada pode prejudicá-los. Apenas no caso, tente também trazer uma garrafa de água para mantê-lo hidratado durante o exame e um suéter/jaqueta extra, pois algumas salas de exame têm temperaturas extremamente baixas.

5. Tome coragem e acredite em si mesmo

O exame é certo-menos-errado? Então não deixe nada em branco para trás. Faça um palpite. Elimine a resposta mais improvável e sombreie a que mais se encaixa nas perguntas. Algumas respostas também estão sobre a questão, portanto, leia atentamente.

O mais importante de tudo é atrair pensamentos positivos antes e durante o exame. Se o medo se apoderar de você durante o exame, é mais provável que você perca por causa disso e não porque você não esteja bem preparado. Tenha coragem e mantenha essa fé durante todo o exame.

 

1 comentário
  1. […] Confira agora: Como ser aprovado nos testes. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.